Termos e Condições

A propina da inscrição/re-inscrição é obrigatória e válida de 1 de Setembro do ano em que é paga a 30 de Junho do ano seguinte. Não inclui manuais escolares, nem a inscrição nos Exames da Universidade de Cambridge.

 

Uma vez matriculado, o aluno (ou o seu representante) compromete-se ao pagamento de 9 quotas mensais ou de 3 quotas trimestrais.

O pagamento de cada quota mensal deverá ser efetuado até ao dia 8 do mês a que diz respeito. Se o pagamento for trimestral deve ser efetuado até 8 de outubro, 8 de janeiro e 8 de abril. O pagamento após o dia 8 terá um acréscimo de 10%.

 

O aluno pode optar por efectuar o pagamento referente à frequência do Curso preferêncialmente através de  Transferência Bancária, ou em Numerário. Ao efetuar a transferência deverá na descrição identificar o aluno e terá de  enviar um e-mail com o comprovativo do seu pagamento até ao final do prazo fixado no ponto 3°.

 

Os pagamentos que se encontrem por regularizar sem qualquer justificação, poderão resultar na não admissão do aluno na sala de aula.

 

Em caso de interrupção ou desistência de um curso, a escola deverá ser informada, por escrito, com um mês de antecedência sob pena de ser necessário pagar o valor da mensalidade seguinte.

 

Após o início do ano lectivo, não haverá lugar ao reembolso de propinas.

 

O horário escolar é definido pela Second Language e tem a duração de um ano lectivo, salvo se ocorrerem situações imprevistas a avaliar pela Direcção da escola.

 

A Second Language assegura a carga horária letiva anual de 60H para cursos com frequência de 2h semanais, e de 90H para cursos com frequência de 3h semanais.

 10°

A Second Language reserva-se direito de cancelar uma turma que fique reduzida ao número mínimo de 3 alunos.

 11°

A Second Language incentiva a rotatividade anual de professores entre turmas, pelo que o professor designado num determinado ano lectivo poderá não ser o mesmo que o designado no ano anterior.

 12°

O aluno deve ser pontual e fazer-se acompanhar do manual escolar e do material necessário indicado no 1° dia de aulas.

 13°

No regime de aulas em grupo, sempre que um aluno falte 3 vezes consecutivas, o próprio aluno ou o seu Encarregado de Educação (no caso de o primeiro ser menor) será notificado. Contudo, essas aulas, assim como as aulas a que o aluno falte, não serão repostas.

 14°

As aulas que por motivos inesperados, sejam canceladas pela escola poderão ser asseguradas por outro professor ou oportunamente, compensadas pelo professor designado para a turma em questão.

 15°

Os TPC e os testes de avaliação interna são de carácter obrigatório, sob pena de comprometerem a transição para o nível seguinte.

 16°

As informações sobre o aproveitamento escolar do aluno são disponibilizadas, periodicamente por email.

 17°

Os alunos da Second Language podem inscrever-se para os Exames de Cambridge se os resultados obtidos nos testes realizados internamente o justificarem. O Director Pedagógico poderá opor-se à inscrição se considerar que determinado candidato não está devidamente preparado.

 18°

As aulas particulares para adultos têm a duração minima de 10 horas e deverão ser concluídas num período máximo de 3 meses. O pagamento destas aulas deve ser feito antes do início das mesmas, a menos que de outra forma estipulado entre as duas partes, Uma vez efectuados, os pagamentos relativos a aulas individuais, não serão restituídos.

 19°

As aulas de apoio ao estudo têm uma duração mínima de 1h. O pagamento é feito mensalmente, no mês seguinte ao das aulas lecionadas, com base no número de horas dadas.

 20°

Sempre que um aluno desejar cancelar uma aula individual, deve informar a escola e/ou o/a professor/a com 24 horas de antecedência. Caso não o faça, considera-se a aula como dada.